Como parte de seu movimento para otimização da carteira de renda fixa, o Postalis iniciou um processo de consulta às instituições financeiras para recebimento de propostas de investimento em ativos de crédito privado. O objetivo é aproveitar o momento de alta de juros e a diferença elevada entre preços de compra e venda (spreads) de títulos de crédito em ativos de baixa volatilidade.
“Achamos que o momento para investir em ativos de crédito privado é bem interessante para o Postalis. O mercado está ofertando bons ativos com taxas superiores às metas atuariais dos planos de benefícios e às NTN-Bs sem aumento considerável no risco da carteira dos planos. Uma boa carteira de crédito ajuda a garantir boa rentabilidade tanto no curto como no longo prazo”, comenta o Diretor de Investimentos Pedro Pedrosa.
Instituições financeiras podem encaminhar ofertas de soluções para análise do Postalis. A consulta não restringe os ativos a uma classe específica, podendo ser fundos, condomínios abertos ou estruturados, ativos para carteira própria ou outros tipos de produtos estruturados, com diferentes níveis de liquidez e prazos de vencimento (duration). De posse das propostas, a equipe de investimentos buscará construir uma carteira diversificada de ativos de crédito que melhor se adeque ao perfil de risco e retorno do Instituto.
As propostas podem ser encaminhadas até o dia 26/08 à Gerência de Investimentos pelo e-mail: investimentos@postalis.com.br . Adicionalmente, a Gerência de Investimentos se coloca à disposição, por meio deste mesmo canal, para esclarecimento de eventuais dúvidas. A equipe irá analisar os materiais recebidos e fará contato com as instituições financeiras em um segundo momento para aprofundar a análise dos ativos que mais se adequem aos objetivos buscados pelo Postalis.