Trabalho integrado com a patrocinadora permitiu o atendimento de mais de 500 apontamentos, reforçando o compromisso do Instituto com a transparência e a governança corporativa
O Postalis concluiu, em fevereiro, um extenso e minucioso trabalho de alinhamento interno e aprimoramento de processos, em parceria com a patrocinadora Correios, que resultou na baixa de mais de 500 apontamentos de auditoria acumulados desde 2008.
Desde 2022, equipes do Postalis, da Auditoria Interna (AUDIT) e da Diretoria de Auditoria e Controles Internos dos Correios (DRAEN) participaram de reuniões setoriais para alinhar expectativas e definir metas concretas para a resolução das recomendações.
Anualmente, o Instituto passa pelo processo de auditoria da patrocinadora, conforme previsto nas Leis Complementares nº 108 e 109/2001. Durante essa etapa, todo o levantamento de dados é realizado nas dependências do Postalis, garantindo rigor técnico e conformidade regulatória.
Esta gestão tem priorizado a transparência e a governança, atendendo integralmente às demandas dos auditores e fortalecendo a solidez dos processos de investimentos e gestão dos recursos garantidores dos planos de previdência.
Para o presidente Camilo Fernandes dos Santos, a conclusão desse trabalho representa um marco significativo para o Instituto. “Encerrar um volume expressivo de recomendações históricas é um reflexo do compromisso do Postalis com a melhoria contínua e com as melhores práticas de governança. Esse avanço nos dá ainda mais segurança para seguir aprimorando nossos processos e fortalecendo a confiança dos participantes.”, destaca.