A Diretoria Executiva do Postalis aprovou nesta data um conjunto de medidas na carteira de empréstimos que ampliam o suporte financeiro aos participantes do Rio Grande do Sul que sofreram com as enchentes naquele Estado.
O Postalis abre sua carteira de empréstimos a partir do dia 5 até 23 de julho, os participantes daquele estado poderão acessar empréstimos com condições ampliadas e prazos mais flexíveis.
Medidas Aprovadas
1. Reduzimos o Prazo entre Solicitações/Renovações para 2 Meses:
– Agora, os participantes podem renovar seus empréstimos a cada 2 meses, em vez de 6, beneficiando 244 contratos ativos.
2. Ampliamos o Limite de Crédito para Assistidos:
– O limite de crédito passa de 7 para 10 vezes o valor do benefício, beneficiando 353 participantes e aumentando a concessão de empréstimos.
3. Estendemos o Prazo de Pagamento para 120 Meses:
– Com esta medida, 2.413 participantes poderão acessar novos empréstimos ampliando a obtenção de crédito.
Medidas Dependentes de Implantação nos sistemas do Postalis
1. Aumento do Limite de Crédito para Participantes Ativos:
– O limite de crédito será ampliado de 1 para 1,5 vezes a reserva de poupança, beneficiando 776 participantes e potencialmente liberando de novos recursos.
2. Redução dos Honorários de Sucumbência:
– Os honorários de sucumbência poderão reduzidos em 40% para contratos judicializados, diminuindo os custos para os participantes com ações judiciais. Esse desconto é válido para os processos conduzidos pela DDL e Castro Barcelos (tem 20 processos que não terão desconto)
Desde as enchentes de maio, o Postalis se empenha em oferecer suporte financeiro aos seus participantes. Com estas novas medidas, ampliamos ainda mais o alcance e a eficácia do auxílio financeiro disponibilizado.
“Essas medidas são um alívio para quem foi diretamente impactado pelas enchentes. A flexibilização dos prazos e o aumento dos limites de crédito vão fazer uma diferença significativa na nossa recuperação.”
– Glênio Fernandes, participante beneficiado.
“Importante esclarecer que as medidas aprovadas pela Diretoria Executiva do Postalis estão em conformidade com a legislação e regras prudenciais, que aplicamos constantemente em benefício dos participantes e da gestão eficiente da carteira de empréstimos”, afirma o Diretor de Investimentos Carlos Alberto Zachert.
Camilo dos Santos, presidente do Postalis, reforça: “Estamos comprometidos em implementar estas medidas o mais rápido possível para garantir que todos recebam a ajuda necessária.”
Para mais informações, acesse https://www.postalis.org.br .