Eleições 2024: Postalis alerta participantes para o ultimo dia de votação

Não perca a chance de eleger os representantes do seu Instituto de Previdência Complementar!

As Eleições do Postalis estão chegando à reta final e hoje (06/05) é o ultimo dia para os participantes e assistidos exercerem o seu direito ao voto para escolha dos representantes dos participantes na administração do Instituto. O período eleitoral que teve início no dia 29 de abril, conta com duas vagas para o Conselho Deliberativo e uma para o Conselho Fiscal, com seus respectivos suplentes.

As eleições para os novos membros dos Conselhos estão sendo realizadas por meio da plataforma Eleja. As senhas individuais de votação foram encaminhadas por carta, e geradas via sistema eletrônico. Quem quiser votar, mas não recebeu a senha digital, pode requerer uma nova senha diretamente na plataforma Eleja.

Clique aqui e acesse o link para votar!

Corretora RSul suspende atendimento por causa das chuvas

Desde a última sexta-feira (03), a corretora de seguros RSUL está com seu atendimento suspenso por conta das fortes e intensas chuvas que assolam a região sul do país.

Leia abaixo a íntegra da nota da empresa:

“Devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a Corretora RSUL precisou interromper o atendimento e está fazendo os ajustes para trabalhar remotamente.

Poderá haver atrasos ou interrupções no atendimento por um tempo.

Esperamos que tudo volte ao normal o mais rápido possível.

Manteremos vocês atualizados.

Corretora RSUL “

Postal Saúde convoca Assembleia-Geral 2024

Participam os representantes da Mantenedora, da Patrocinadora e o representante titular eleito dos beneficiários titulares

A Postal Saúde publicou em seu site, no dia 03/05, o Edital de Convocação para a Assembleia Geral Ordinária que será realizada no dia 20 de maio de 2024, às 14 horas. A Assembleia irá deliberar sobre alterações no Estatuto da Postal Saúde.

O Edital de Convocação e o arquivo relativo à pauta da assembleia estão disponíveis no site da Operadora, no endereço eletrônico https://www.postalsaude.com.br/assembleia-geral-2024/ , conforme estabelecido no artigo 27 do Estatuto Social da Postal Saúde.

Postalis apresenta seu Relatório Anual de Informações de 2023

Após passar pela aprovação do Conselho Deliberativo, o relatório já se encontra disponível no site do Instituto.

O Postalis lançou nesta terça-feira (30), seu Relatório Anual de Informações de 2023, o RAI. A publicação é prevista pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). O documento é uma obrigação legal e a peça de transparência mais completa da gestão do Instituto.

O Relatório Anual de Informações (RAI) apresenta os resultados dos investimentos, as demonstrações contábeis e respectivas notas explicativas, os pareceres que aprovaram as contas do Instituto neste período, os dados sobre a situação econômico-financeira dos planos, e as melhorias na governança e na gestão estratégica do Instituto.

Clique aqui para acessar o RAI 2023

Além de estar repleto de boas notícias, o RAI de 2023 está de “cara” nova, layout moderno e inteligente, para facilitar a leitura. O novo formato apresenta um perfil acessível, dinâmico, com gráficos, tabelas e muita informação importante.

Quem somos, o que conquistamos, como nos organizamos e nos relacionamos. É importante que cada participante conheça essas informações sobre a nova gestão do Postalis, que estão explicadas e demonstradas no RAI 2023 por meio de gráficos, tabelas e muita transparência. Entender como foi o ano de 2023 do Instituto, nossas políticas de investimentos, nossos valores e nossa governança é um primeiro passo rumo a uma participação ativa na gestão de sua própria aposentadoria.

Acesse o RAI 2023 e acompanhe de perto os resultados da importante mudança pela qual o Postalis vem passando para honrar com o compromisso de garantir um futuro tranquilo para seus mais de 123 mil participantes.

Para conferir os detalhes de nossa trajetória no ano passado, acesse aqui a íntegra do Relatório Anual de Informações, o nosso RAI de 2023. E boa leitura!

Contracheques de benefícios já estão disponíveis – 04/2024

A Gerência de Benefícios informa que os contracheques do mês de abril/2024 já estão disponíveis para consulta no Postalis Online e no Aplicativo do Postalis.

Os benefícios serão creditados no dia 30/04/2024, após as 17 horas.

Aposentados e Auxílio-Doença
Para consultar o seu contracheque e imprimi-lo a qualquer momento, siga as orientações abaixo:

1.Acesse o Postalis Online: https://goo.gl/jk5DgT
2. Informe CPF, matrícula e senha;
3. No Menu à esquerda, clique em “Benefícios” e selecione a opção “Solicitações/Contracheques”;
4. Selecione o mês de referência contracheque;
5. Clique em “Gerar”;
6. Caso queira imprimir, basta clicar no ícone da impressora, no alto à esquerda.

Veja o tutorial “como gerar o contracheque pelo Postalis Online”: https://goo.gl/RhYg9D

Pensionistas
Para consultar o seu contracheque e imprimi-lo a qualquer momento, siga as orientações abaixo:

1. Acesse o link do autoatendimento: https://bit.ly/2wZxU2p
2. Informe CPF e data de nascimento (dados do recebedor da pensão) e clique em “Confirmar”
3. Informe o TOKEN (código de validação) enviado por SMS para o celular cadastrado e depois clique em “VALIDAR TOKEN”
4. Depois de validado o TOKEN, você será direcionado à página do pensionista
5. Na área restrita, no centro da página clique na parte “contracheque / comprovantes / recebedores”
6. Em contracheques, selecione o mês que deseja consultar e clique em “gerar” para baixar o documento

Eleições Postalis 2024: vote e exerça seu direito

O Postalis iniciou nesta segunda-feira (29) seu processo eleitoral para o ano de 2024, e sua participação é crucial para o futuro do Instituto. Aqui está o que você precisa saber:

Período de Votação: de 29/04 a 06/05/2024 (até às 18hs), horário de Brasília/DF.

Voto Online: a votação será conduzida através do portal Eleja, acessível em https://postalis2024.eleja.com.br/ .

Como Votar: antes do início da votação, os eleitores podem solicitar a geração de uma senha numérica no portal Eleja. Essa senha é essencial para acessar a área de votação a partir do dia 29/04/2024. A emissão de uma segunda via de senha automaticamente invalida a anterior.

Clique e veja os passo-a-passos: Geração de SENHA e VOTAÇÃO

Quem Pode Votar: todos os participantes ativos e aposentados, registrados no cadastro do Postalis até o dia 23/04/2024, estão habilitados a votar.

Escolha das Chapas: cada eleitor poderá selecionar duas chapas para o Conselho Deliberativo e uma chapa para o Conselho Fiscal. Cada chapa consiste em um membro titular e seu respectivo suplente.

As chapas concorrentes, com os membros titulares, suplentes, mini currículos e plataformas eleitorais, estão disponíveis para visualização no portal Eleja, na aba “Palanque Virtual” em https://postalis2024.eleja.com.br/ .

Sua participação é fundamental para garantir representatividade e transparência nos órgãos estatutários do Postalis. Exerça seu direito de voto e contribua para o futuro do Instituto!

Postalis inicia Recadastramento de Pensionistas 2024

Período vai de 01/05 a 31/08/2024 e o procedimento é 100% digital

A ação tem a finalidade de comprovação de vida e atualização dos dados do cadastro com o objetivo principal de preservar a regularidade do pagamento das pensões pagas pelos planos de previdência administrados pelo Postalis.

A participação dos(as) pensionistas é obrigatória e a não realização dos procedimentos acarretará a suspensão dos benefícios a partir da Folha de pagamento de AGOSTO/2024.

Todo o processo de recadastramento será realizado exclusivamente em formato DIGITAL, tornando mais ágil e transparente o deferimento e as eventuais atualizações, bem como, gerando comodidade aos participantes que tenham que realizar o procedimento.

Não será necessário o comparecimento dos beneficiários a uma unidade do Postalis.

O processo atende aos seguintes pontos:
● Atualizar o estado civil do(a) recebedor(a) do benefício;
● Atualizar os dados cadastrais do(a) recebedor(a) do benefício.

O Postalis enviou para o endereço de e-mail dos(as) pensionistas que fazem parte do público alvo as orientações para acesso à plataforma de recadastramento (TUTORIAL). Em caso de necessidade de correção das informações, o(a) recebedor(a) pensão deverá entrar em contato pelo telefone 0800 879 0300 para orientações específicas.

* A Central de Atendimento (0800 879 0300) funciona das 08 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. A ligação é gratuita. Para sua comodidade, informamos que o horário de menor fluxo de atendimento é das 11h30 às 14h. Os horários de maior tempo de espera para atendimento são das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Acesse aqui o tutorial com o passo a passo para realizar o recadastramento.

Eleições Postalis 2024: carta-senha é enviada aos eleitores via correspondência

Conforme previsto no calendário eleitoral de 2024, a Comissão Eleitoral que coordena o processo de eleições enviou no período de 15 a 19 de abril, via correspondência dos Correios, o documento chamado carta-senha para a residência dos eleitores, para a escolha dos novos membros dos conselhos deliberativo e fiscal do Postalis.

Carta-senha: o que é?

Esse documento veicula uma senha pessoal provisória, que permite o acesso ao sistema eletrônico das eleições – https://postalis2024.eleja.com.br/. Porém, como essa senha é provisória, ela poderá ser alterada para uma definitiva, conforme “passo a passo” constante na carta-senha.

Observação importante: Caso o eleitor não receba a correspondência com a carta-senha, até o dia 28 de abril, deverá criar sua senha por meio da plataforma Eleja, seguindo o tutorial de orientação para criação da senha.

Em caso de duvidas, o eleitor deve entrar em contato com a Comissão Eleitoral via endereço eletrônico: comissaoeleitoral@postalis.com.br, ou acompanhar todas as informações publicadas nas plataformas digitais do Postalis ou no hotsite da eleição o Eleja.