No Brasil o número de smartphones já é maior que o número de pessoas e o Postalis está antenado nesta transformação.
Desde 2017, o Postalis tem se dedicado ao projeto Postalis 100% Digital . O projeto tem como objetivo oferecer ao participante a possibilidade de realizar a maior parte das transações com o Instituto por meio do autoatendimento no Postalis Online.
A concepção do projeto partiu da necessidade de mudança na forma de atendimento ao participante para proporcionar uma redução das despesas administrativas, melhoria nos serviços prestados e, principalmente, para adequar o nosso atendimento à nova realidade do mercado, dando mais autonomia ao participante e oferecendo um serviço mais ágil.
Com alguns cliques ou toques na tela do celular, o participante já pode fazer as seguintes operações:
1. Solicitação de Benefício Auxílio-Doença- BAD;
2. Prorrogação de Benefício Auxílio-Doença- BAD;
3. Antecipação de Alta- BAD;
4. Contratação de Empréstimo;
5. Emissão de comprovantes de empréstimo;
6. Atualização de Dados Bancários;
7. Atualização de dados cadastrais (endereço/ telefone/e-mail);
8. Emissão de boleto de parcela do empréstimo;
9. Impressão de contracheques de benefícios;
10. Alteração do percentual contributivo;
11. Emissão de boleto de contribuição extraordinária;
12. Suspensão de parcelas do empréstimo;
13. Emissão de boleto de quitação do empréstimo;
14. Simulação e emissão de boleto de incentivo fiscal;
15. Emissão de segunda via de boleto de seguro de vida;
16. Emissão de comprovante de rendimentos para a declaração de IR;
17. Simulação de benefícios;
18. Agendamento de atendimento com a Central para tratar de assuntos como empréstimos e benefícios.
Em breve serão disponibilizadas as funcionalidades de solicitação de aposentadoria, solicitação de pecúlio e pensão, atualização de beneficiários e renegociação de empréstimos.