Participantes podem suspender pagamento de empréstimos

Exigências são flexibilizadas em apoio aos participantes

Postalis decide abrandar as regras de suspensão do pagamento de parcelas do empréstimo em apoio aos participantes durante a crise social gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Até o dia 30/04/2020, os participantes dos planos BD e Postalprev, independentemente de já terem ou não pago 12 parcelas do empréstimo, terão a opção de suspender a cobrança das prestações por um prazo de 3 (três) meses, sem a incidência de juros ou multa. Para tanto, basta que estejam em dia com as prestações de todos os contratos e não tenham realizado pedido de suspensão de parcelas este ano.

Durante o período de suspensão, o participante terá, em seu contracheque, apenas os descontos da taxa de custeio administrativo e das taxas de quitação por morte (QQM) e/ou por invalidez (QQI). Serão suspensos os descontos do valor principal e dos encargos. A suspensão é válida a partir do mês seguinte ao da solicitação. Ao final do período de suspensão, o valor das parcelas permanece o mesmo e o prazo será estendido por mais três meses além do que foi contratado.

Atenção! Os participantes que quiserem pagar as parcelas em atraso para fazer a suspensão deverão realizar o pagamento até o dia 27/04. 

O pedido de suspensão das parcelas pode ser feito pelo autoatendimento:

    1. Acesse o Postalis Online;
    2. Informe CPF, matrícula e senha;
    3. No Menu à esquerda, clique em “Empréstimos” e selecione a opção “Suspensão de pagamentos”;
    4. O sistema apresentará os contratos de empréstimo ativos com a opção de suspensão por 3 (três) meses. Selecione “Suspender”;
    5. Clique em “Confirmar”.

O comprovante de suspensão informará os valores das taxas de administração, QQM e/ou QQI que continuarão sendo cobrados no contracheque.

Caso o participante encontre dificuldade em realizar a suspensão pelo autoatendimento, poderá agendar um horário para que a nossa equipe entre em contato.

Para realizar o agendamento:

  1. Acesse Postalis Online;
  2. Clique em “agendamento“;
  3. Informe a sua matrícula e clique em “continuar“;
  4. Preencha os dados de contato;
  5. Selecione: Central de Atendimento e o assunto;
  6. Clique em “agendar” e depois “confirmar“.

Atendimento no Postalis durante a pandemia

Seguindo recomendação da OMS, o Postalis adotou medidas para proteger a saúde de sua equipe devido à pandemia do novo coronavírus (Cov-SARS-2) causador da COVID – 19.

O atendimento presencial  está suspenso por tempo indeterminado. Estamos empenhados em manter os nossos serviços, utilizando dos recursos mais adequados para isso.

Pedimos aos nossos participantes, pensionistas e aposentados que sigam as orientações abaixo sobre o atendimento:

Central de Atendimento

Nossa equipe permanece trabalhando em “home office” e neste caso questões técnicas podem afetar o fluxo das ligações e aumentar o tempo de espera para você ser  atendido(a). Por isso, recomendamos que agende o seu atendimento que retornaremos a ligação para você.

Agendamento

Para ser atendido pela nossa equipe da Central, com maior comodidade e sem espera, recomendamos agendar o seu atendimento:

Como agendar

    1. Acesse o Postalis Online
    2. Clique em ‘agendamento’
    3. Informe a sua matrícula e clique em ‘continuar’
    4. Preencha os dados de contato
    5. Selecione: Central de Atendimento e assunto
    6. Clique em ‘agendar’ e depois ‘confirmar’

Fale Conosco

Este canal de atendimento é o mais adequado neste período. Estaremos com uma equipe empenhada em lhe responder o mais rápido possível.

Clique aqui e envie suas solicitações e dúvidas pelo Fale Conosco

Autoatendimento pelo Postalis Online
(Acesso exclusivo para participantes e aposentados)

Neste canal estão disponíveis serviços como:

    • Pedido de auxílio-doença e prorrogação do benefício
    • Simulação/Concessão de empréstimo – (Atenção: a carteira deste mês já foi fechada ). Previsão de reabertura: 07 de Abril.
    • Boleto de empréstimo
    • Boleto de quitação de empréstimo
    • Suspensão de parcelas de empréstimo
    • Boleto de seguro de vida
    • Emissão de contracheque
    • Comprovante para fins de Imposto de Renda
    • Atualização cadastral: dados de contato, alteração de endereço e dados bancários

Como acessar o autoatendimento:

    1. Acesse o Postalis Online
    2. Informe CPF, matrícula e senha
    3. Clique em ‘Entrar’

Portal do Pensionista

Abaixo a relação de serviços disponíveis no autoatendimento:

    • Contracheque
    • Comprovante para fins de Imposto de Renda
    • Emissão do boleto de empréstimo
    •  Consulta aos dados cadastrais: conta bancária, endereço, telefones. 
    • Para atualizar os dados cadastrais,  envie os seus telefones via Fale Conosco que entraremos em contato. 

Como acessar o Portal do Pensionista?

    1. Acesse o Postalis Online
    2. No menu à esquerda clique em “Acesso Pensionistas”
    3. Informe CPF e data de nascimento (dados do recebedor da pensão) e clique em “Confirmar”
    4. Informe o TOKEN (código de validação) enviado por SMS para o celular cadastrado e depois clique em “VALIDAR TOKEN”.
    5. Depois de validado o TOKEN, você será direcionado à página do pensionista.

Contamos com a compreensão de todos neste momento e manteremos vocês informados se houver mudanças no atendimento.

Cuidem-se!

 
 

Seguro de Vida tem mudanças na emissão do boleto

Parcela do mês corrente também estará disponível para impressão

A partir deste mês, os boletos do seguro de vida ficarão disponíveis exclusivamente no autoatendimento do Postalis Online. Esta medida permite que o segurado efetue o pagamento da mensalidade referente ao mês atual, evitando notificações de inadimplência emitidas pela Seguradora.

Anteriormente, o boleto era enviado por correspondência para aqueles que estavam com alguma mensalidade em aberto em razão da ausência de desconto no contracheque por falta de margem consignável.

Os boletos estarão disponíveis a partir do dia 12 de cada mês até a data de vencimento (último dia útil), não sendo possível a emissão fora deste período.

Como acessar o boleto no autoatendimento (Postalis Online)?

    1. Acesse: https://postalisonline.postalis.org.br/index.action
    2. Faça o login (informe sua matrícula, CPF e senha)
    3. No menu à esquerda da tela, clique em SEGURO DE VIDA e depois EMITIR BOLETO.

 

Atendimento presencial suspenso como prevenção ao novo coronavírus

Central de Atendimento (0800 879 0300) e o Postalis Online continuarão recebendo as demandas dos participantes

Informamos que o atendimento presencial no Postalis estará suspenso nos próximos 30 (trinta) dias a partir desta terça-feira (17) devido à epidemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da COVID-19.
 
Neste período, sugerimos que os participantes priorizem o atendimento através do Fale Conosco disponível no site do Postalis.
 
A Central de Atendimento (0800 879 0300) e o Postalis Online continuarão recebendo as demandas dos participantes. No entanto, estamos trabalhando com a equipe reduzida seguindo as recomendações da OMS, o que poderá causar um aumento na fila de atendimento e, consequentemente, um maior tempo de espera.
 

Postalis dialoga com associações sobre solução para déficit do Plano BD

ADCAP e FENTECT foram recebidas pelo presidente do Instituto, que está aberto a avaliar propostas

A estruturação de uma solução viável para o déficit do Plano BD está sendo discutida pelo Postalis com representantes de seus participantes. Nesta semana, o presidente do Instituto, Paulo Humberto Cesar de Oliveira, acompanhado do Diretor de Investimentos, Alexandre Dias Miguel, receberam dirigentes de duas das associações representativas dos trabalhadores dos Correios, a ADCAP e a FENTECT. 

Segundo Paulo Humberto, eles foram convidados a debater e apresentar suas alternativas ao equacionamento do Plano BD. “Não está definida a solução para o déficit. Hoje nós visualizamos um novo plano, mas estamos abertos a ouvir e avaliar as propostas dos nossos participantes”, declarou. 

As reuniões com as entidades ocorrem logo após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Postalis, Correios e Previc, cujo objetivo é elaborar uma nova estratégia para solucionar o déficit do plano BD Saldado.

Novidades na Taxa de Juros dos Empréstimos

Carteiras dos Planos Postalprev e BD terão taxas de juros distintas

A partir de março, as taxas de juros dos empréstimos serão diferentes para cada plano de benefícios. Esta mudança visa tornar as taxas mais alinhadas ao perfil de cada plano, suas metas de rentabilidade e ao desempenho de cada uma das carteiras.

No modelo atual, a taxa de juros é igual para ambos os planos, sem contemplar as peculiaridades de cada um. Tendo em vista que os planos de benefícios BD e Postalprev têm características bem distintas, constatou-se a necessidade de fazer essa adequação e corrigir distorções que o atual modelo apresenta.

Consulte as taxas vigentes no “Histórico das Taxas de Empréstimo”.

Postalis assina TAC

Entidade vem recuperando dinheiro desviado e vai oferecer uma alternativa ao equacionamento do plano BD deficitário

Após a publicação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Postalis, Correios e Previc, têm surgido, nas redes sociais, “especulações” sobre o Instituto e a estratégia previdencial que vem sendo desenvolvida para o lançamento de um novo plano de benefícios. Entretanto, muito do que se tem dito não condiz com a realidade.

O fato é que, desde que foi iniciado o processo de intervenção, mais de R$ 285 milhões de recursos desviados nas gestões passadas já foram recuperados e reincorporados ao patrimônio do Plano BD deficitário.

Além de colaborar com a Justiça nas investigações sobre as irregularidades praticadas no passado, a Entidade também continua movendo ações judiciais e buscando acordos para recuperar os prejuízos causados aos participantes e à patrocinadora.

O Postalis assinou o referido TAC, por meio do qual se compromete a oferecer uma solução para viabilizar a manutenção do pagamento de benefícios atuais e futuros. Ao mesmo tempo, esta será uma oportunidade de oferecer aos participantes um novo plano de benefícios, de concepção moderna e com atrativos diferenciados.

Em breve, lançaremos em nosso site institucional um canal de comunicação direta com os participantes e entidades representativas, com o objetivo de apresentar, discutir e esclarecer as características desse novo plano. Enquanto isso, sugerimos que fiquem atentos a quaisquer notícias infundadas, que só desconstroem o propósito da solução que está sendo elaborada em prol dos seus interesses.