Postalis participa do III Workshop de Educação Financeira dos Correios

Encontro aconteceu no Rio de Janeiro e teve a palestra de Eneida Matias, coordenadora de Operações com Participantes – COP do Postalis

Na última quarta-feira, 19/02, aconteceu no edifício sede dos Correios do Rio de Janeiro o III Workshop de Alinhamento e Gestão, evento organizado pelos Correios. No encontro, membros das equipes técnicas do Postalis e dos Correios assistiram à palestra de Eneida Matias, coordenadora da COP – Coordenação de Operações com Participantes, ligada à GIN – Gerência de Investimento, do Instituto, e que abordou planejamento e gestão financeira da aposentadoria.   

 

A iniciativa fortalece o diálogo entre Postalis e Correios e permite que as áreas técnicas conheçam melhor o trabalho desenvolvido por seus pares, permitindo a exposição de pontos de vistas técnicos, além de estabelecer uma agenda considerada relevante e prioritária para os Correios e para o Instituto.  

Postalis publica Declaração de Propósito AETQ e DIN

O Postalis torna público nesta sexta-feira (14), o documento Declaração de Propósitos do Sr.  Hugo Lancarter Mol, aspirando ao cargo de Diretor de Investimentos e à função de Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ).
A ação atende o processo de habilitação determinado na Resolução nº 23 da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), priorizando a transparência e o respeito aos participantes e à sociedade em geral.
Atenção! A documentação ficará disponível  por 10 (dez) dias atendendo ao prazo contido na Resolução. 

Postalis participa de evento dos Correios com iniciativas para os trabalhadores

No Encontro que celebrou o projeto Conexão e Futuro, em São Paulo, os Correios junto a parceiros reforçaram sustentabilidade e anunciam marketplace em evento com lideranças do Postalis e Postal Saúde

Na última sexta-feira (7), a Superintendência Estadual de São Paulo Metropolitana foi palco do evento “Correios: Conexão e Futuro”, um importante encontro estratégico que abordou as ações de crescimento e transformação da maior empresa de logística do Brasil. O evento contou com a presença de empregados dos Correios e cerca de 200 empregados da Superintendência São Paulo Metropolitana, assim como de lideranças dos Correios, da Postal Saúde e do Postalis, destacando o papel fundamental das parcerias para o aprimoramento dos serviços prestados aos beneficiários e à sociedade.

No evento, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou as iniciativas voltadas ao crescimento e modernização da empresa, reforçando o compromisso da estatal com a sustentabilidade e a valorização de seus empregados. Fabiano anunciou o lançamento de um marketplace voltado aos trabalhadores dos Correios, promovendo novas oportunidades e fortalecendo a economia interna da instituição.

O presidente do Postalis, Camilo Fernandes, destacou a missão da entidade em apoiar cada trabalhador dos Correios no planejamento de sua vida financeira, tanto na ativa quanto na aposentadoria. Ele ressaltou a relevância do fortalecimento do Plano Postalprev e a implementação de medidas que incentivam a educação financeira e a qualidade de vida dos beneficiários.

Um dos principais destaques de sua apresentação foi o lançamento da campanha “Quita Fácil Postalis”. Essa iniciativa visa auxiliar os participantes inadimplentes a regularizar suas pendências financeiras com condições especiais. Conforme anunciado, a campanha oferece a isenção total de encargos para aqueles que aderirem. “Nosso compromisso é proporcionar soluções que garantam tranquilidade financeira e bem-estar aos nossos participantes, permitindo que retomem seu planejamento previdenciário sem comprometer o futuro”, enfatizou Camilo Fernandes.

Além das iniciativas voltadas à regularização financeira, o presidente do Postalis reafirmou a importância da transparência na gestão e do diálogo aberto com os participantes. Segundo ele, a modernização e a eficiência dos processos internos são prioridades, garantindo um atendimento cada vez mais ágil e acessível.

Encerrando sua participação, Camilo Fernandes convidou os trabalhadores a acompanharem as novidades do Postalis por meio dos canais oficiais da entidade, incentivando a participação ativa dos beneficiários na construção de um futuro mais seguro. “Estamos juntos nessa caminhada, comprometidos em oferecer soluções cada vez mais eficazes para que vocês possam planejar e viver um futuro tranquilo e próspero”, destacou.

O evento também contou com a presença do diretor-presidente da Postal Saúde, Eli Pinto de Melo Júnior, que reforçou o compromisso da entidade com o bem-estar dos trabalhadores dos Correios. Juntos, Postalis e Postal Saúde continuam a desenvolver iniciativas que garantam suporte integral aos empregados, tanto na saúde quanto na previdência.

Postalis lança campanha de quitação de empréstimos

Participantes com parcelas de consignado em atraso poderão se inscrever e ter 100% de desconto em encargos de inadimplência e nos honorários advocatícios

O Instituto lança hoje (07/02) a campanha “Quita Fácil” para oferecer aos seus participantes ativos e assistidos a oportunidade de quitar dívidas de empréstimos, independente do tempo de atraso, com condições especiais: desconto de 100% nos encargos de inadimplência e nos honorários advocatícios. Para fazer a adesão à campanha basta entrar em contato com os canais oficiais do Postalis.

Cerca de 20,4 mil participantes e assistidos poderão se beneficiar da campanha.

A campanha estimula a regularização em benefício do equilíbrio financeiro dos participantes e assistidos, ao mesmo tempo em que amplia a oferta de crédito. Ao quitar os contratos, os participantes e assistidos com margem consignável passam a ter direito a novos empréstimos com o Postalis.

O intuito da ação é promover a recuperação do crédito de contratos inadimplentes com mais de 18 meses de atraso, ofertar aos participantes inadimplentes, independentemente do tempo de atraso, descontos de 100% nos encargos de inadimplência, além de redução de 100% nos honorários advocatícios para contratos judicializados; e evitar a judicialização dos contratos habilitados, com custos judiciais que podem variar de 20% a 40% do valor da negociação final.

Embora o foco esteja nos contratos com mais de 18 meses, as condições especiais para quitação de dívidas serão oferecidas a todos os participantes inadimplentes. Esta é uma oportunidade única para regularizar a dívida e possibilitar a obtenção de um novo empréstimo para aqueles que atendem às demais condições previstas no Regulamento de Empréstimos. Pelo Postalis Online, no site ou aplicativo do Instituto, os participantes podem consultar seu saldo devedor em valores atualizados.

A Carteira de Empréstimos do Postalis para fevereiro está aberta!

Juros de 1% ao mês estão entre os menores do mercado já incluída a taxa administrativa

Está aberta a carteira de empréstimos do Postalis para participantes e assistidos do Plano de Benefício Definido (PBD) e do Postalprev. As simulações e solicitações de crédito podem ser feitas pelo Postalis Online até o dia 23 de Fevereiro! Os valores serão depositados na mesma conta cadastrada para o recebimento de salário ou benefício,  após a análise e assinatura do contrato.

Participantes do Postalprev com contribuição de 4% na parcela P podem tomar empréstimos em até 120 meses. Reveja sua contribuição ao plano e  aproveite o máximo de prazo disponível.

CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES, REGULAMENTO, CRONOGRAMA E TAXAS DE JUROS

Participantes e assistidos que possuam margem consignável e que tenham contribuído com o plano nos últimos seis meses, ininterruptos, estão aptos a solicitar empréstimos. As taxas de juros, já incluída a despesa administrativa, iniciam em 1% ao mês, a depender do plano e do prazo de pagamento. 

No Postalis Online, o participante pode utilizar o simulador para calcular os valores e prazos de pagamentos, que vão de 6 meses até 120 meses (10 anos). O processo é totalmente digital – inclusive a assinatura – e bastante simples, e ainda há um vídeo tutorial para orientar os interessados. Os valores disponíveis variam conforme a idade e margem consignável.

Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento está disponível pelo telefone 0800 879 0300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Camilo Fernandes, presidente do Postalis, assume vaga no Conselho Fiscal da Abrapp

A cerimônia de posse para o triênio 2025-2027 ocorreu nesta terça-feira, 4 de fevereiro

O presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos, tomou posse como membro titular do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). A cerimônia de posse dos novos dirigentes para o triênio 2025-2027 ocorreu nesta terça-feira, 4 de fevereiro de 2025, em São Paulo. Além do Postalis, integram o Conselho Fiscal da Abrapp as entidades Mais Previdência e Baneses como membros titulares. As suplências são ocupadas por Infraprev, Energisaprev e OABPrev-GO.

A cerimônia também marcou a posse do diretor-presidente da Abrapp, Devanir Silva. Márcio de Souza (Previ) foi empossado como presidente do Conselho Deliberativo. No Sindapp, Carlos Alberto Pereira, da Sias, tomou posse como diretor-presidente. No ICSS, Henrique Jager, da Petros, assumiu a presidência, e na UniAbrapp, Jarbas Antonio de Biagi, da OABPrev-SP, foi empossado como presidente.

Paralelamente à posse dos novos dirigentes, a Abrapp deu início à construção do seu Planejamento Estratégico para o ciclo 2025-2027. O processo envolve um amplo debate com as entidades do setor, visando consolidar uma visão estratégica para os próximos anos, fortalecendo a governança e a sustentabilidade das entidades fechadas de previdência complementar. Camilo Fernandes, em sua nova função no Conselho Fiscal, também participa desse processo, contribuindo com sua experiência para aprimorar a gestão e as diretrizes futuras da associação.

O Planejamento Estratégico da Abrapp busca abordar desafios do setor, como a ampliação da cobertura previdenciária, inovação na gestão dos planos e maior eficiência operacional. O envolvimento das lideranças recém-empossadas nesse processo reforça o compromisso da entidade com o crescimento sustentável e a solidez do sistema de previdência complementar fechado no Brasil.

Leia matéria completa sobre a nova composição da diretoria da Abrapp, Sindapp, ICSS e UniAbrapp em: https://blog.abrapp.org.br/blog/solenidade-de-posse-dos-novos-dirigentes-da-abrapp-sindapp-icss-e-uniabrapp-acontece-nesta-terca-feira-04-02-em-sao-paulo/ .

Leia mais sobre o Planejamento Estratégico da Abrapp em: https://blog.abrapp.org.br/blog/planejamento-estrategico-2025-2027-da-abrapp-comeca-a-ser-construido/ .

Contracheques de benefícios já estão disponíveis – 01/2025

A Gerência de Benefícios informa que os contracheques do mês de janeiro/2025 já estão disponíveis para consulta no Postalis Online e no Aplicativo do Postalis.

Os benefícios serão creditados no dia 31/01/2025.

Aposentados e Auxílio-Doença
Para consultar o seu contracheque e imprimi-lo a qualquer momento, siga as orientações abaixo:

1.Acesse o Postalis Online: https://goo.gl/jk5DgT
2. Informe CPF, matrícula e senha;
3. No Menu à esquerda, clique em “Benefícios” e selecione a opção “Solicitações/Contracheques”;
4. Selecione o mês de referência contracheque;
5. Clique em “Gerar”;
6. Caso queira imprimir, basta clicar no ícone da impressora, no alto à esquerda.

Veja o tutorial “como gerar o contracheque pelo Postalis Online”: https://goo.gl/RhYg9D

Pensionistas
Para consultar o seu contracheque e imprimi-lo a qualquer momento, siga as orientações abaixo:

1. Acesse o link do autoatendimento: https://bit.ly/2wZxU2p
2. Informe CPF e data de nascimento (dados do recebedor da pensão) e clique em “Confirmar”
3. Informe o TOKEN (código de validação) enviado por SMS para o celular cadastrado e depois clique em “VALIDAR TOKEN”
4. Depois de validado o TOKEN, você será direcionado à página do pensionista
5. Na área restrita, no centro da página clique na parte “contracheque / comprovantes / recebedores”
6. Em contracheques, selecione o mês que deseja consultar e clique em “gerar” para baixar o documento

Postalis realiza 1ª reunião do ano dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

Colegiados se reuniram esta semana para traçar as agendas e metas para 2025

Os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Postalis realizaram as primeiras reuniões do ano, respectivamente, nesta quarta e quinta-feira, iniciando as atividades de 2025. Essas instâncias desempenham um papel essencial na governança do Instituto, garantindo que a gestão dos planos de previdência siga critérios técnicos, éticos e transparentes.

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo de decisão do Postalis. Ele define as diretrizes estratégicas, aprova regulamentos e acompanha a administração dos planos de benefícios. Já o Conselho Fiscal é encarregado de acompanhar as contas do Instituto, verificando a conformidade contábil e financeira, garantindo que os recursos sejam corretamente aplicados.

Ambos os Conselhos são compostos por representantes indicados pela patrocinadora (Correios) e por conselheiros eleitos diretamente pelos participantes e assistidos. Esse modelo assegura que as decisões levem em conta os interesses de todos os envolvidos.

A transparência na governança e o acompanhamento ativo dos participantes são fundamentais para o futuro do Postalis. Por isso, conhecer o trabalho dos Conselhos é um direito e um dever de todos os beneficiários.

O presidente do Conselho Deliberativo (COD), Hudson Alves da Silva, diz que em 2025, o colegiado mantém a premissa de trabalhar em sintonia com a patrocinadora, a Diretoria Executiva do instituto e os órgãos fiscalizadores – Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest – Ministério do Planejamento). “Estaremos alinhados para trabalhar em prol da razão de existir do Postalis, o participante. Nosso objetivo é fortalecer os planos de previdência complementar do Instituto, para garantir o futuro dos participantes e assistidos”, salienta.

Já o presidente do Conselho Fiscal (COF), José Olibério Alves, enfatiza que o foco dos trabalhos em 2025 é a Supervisão Baseada em Riscos. “Acredito que, assim como em anos anteriores, vamos trabalhar com afinco para analisar as contas do exercício de 2024 realizando as recomendações pertinentes, utilizando as melhores práticas e visando sempre a evolução dos processos de fiscalização e acompanhamento”, declarou Alves.

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