Corretora realiza cobrança do Seguro de Vida em Grupo

Teve início em 24/01 o reforço na cobrança por intermédio da Corretora Seguros do Brasil na intenção de reduzir a taxa de inadimplência e manter protegido o participante do seguro de vida. O objetivo é orientar o(a) segurado(a) sobre o risco de cancelamento da Apólice de Seguro, caso o pagamento não seja regularizado.

A Corretora Seguros do Brasil está entrando em contato com os segurados inadimplentes por meio dos seguintes canais:

Telefone: (61) 3050-5553
E-mail: vidapostalis@segurosdobrasil.com.br
WhatsApp business: 0800 729 0373

Para maior segurança e confirmação das informações, seguem outros dados e contatos oficiais da empresa:

Razão Social: Seguros do Brasil Consultoria e Corretora de Seguros LTDA
CNPJ: 09.614.580/0001-81
IE: 0750485001-30
Site: www.segurosdobrasil.com.br
Instagram: @segurosdobrasil
Endereço: Rua Copaíba, Lote: 01, Edifício DF Century Plaza – Torre: A – Salas: 1001 a 1005. Águas Claras Norte – Brasília-DF – CEP: 71.919-540

Empréstimo – Sistema em Manutenção

ATUALIZAÇÃO EM 08/02/2022 – Informamos que a emissão de boletos de quitação e de parcelas inadimplentes do seu empréstimo já se encontra disponível no Postalis OnlineACESSE AQUI. A data limite para pagamento, sem juros, dos boletos inadimplentes referentes às parcelas de dezembro/21 e janeiro/22 será até o dia 15/02.

Nossos técnicos continuam trabalhando no sistema para disponibilizar a liberação dos demais módulos. Assim que todos os serviços estiverem normalizados, informaremos através dos nossos canais de comunicação.

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ATUALIZAÇÃO em 27/01 – O sistema de empréstimo do Postalis segue inoperante. Nossos técnicos continuam trabalhando integralmente para solucionar a questão. Assim que houver o retorno à normalidade, informaremos através dos nossos canais de comunicação com os participantes.

Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos pela compreensão.

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ATUALIZAÇÃO 20/01 – Informamos que não foi possível fazer as adequações do sistema de empréstimo e por isso continua inoperante. O problema impacta na abertura da carteira, emissões de boletos e na visualização de pagamentos já realizados.  O novo prazo de resolução é 26/01/2022.

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Informamos que o sistema de empréstimo está inoperante. O problema impacta na abertura da carteira, emissões de boletos e na visualização de pagamentos já realizados. O prazo de resolução é 20/01/2022.

Pedimos desculpas pelo transtorno e esclarecemos que, após a abertura da carteira, o participante poderá gerar o boleto de pagamento sem encargos (multa e juros de mora) em até 5 (cinco) dias úteis. Sabemos do impacto e estamos com equipe dedicada na solução.

Postalis transmite palestra em comemoração ao Dia do Aposentado

Nesta segunda-feira (24), às 15 horas, participantes Assistidos, Pensionistas e o público em geral poderão assistir a  uma palestra online com tema relevante e que será transmitida pelo canal do Postalis no Youtube.

O tema é “APOSENTADO SIM, INATIVO NUNCA – Por uma vida com Saúde e Propósito” que será apresentado pelo palestrante JOSÉ UMBERTO PEREIRA que possui vasta experiência em gestão de equipes de alto desempenho e gestão de negócios e resultados, e atualmente é CEO na empresa Instituto Z1 de Liderança e Performance.

Segue o link do evento que já está disponível no Canal do Postalis: https://youtu.be/b6MHiC56LO0 .

Aproveite para se inscrever no canal e participar do bate-papo com o palestrante mandando perguntas pelo CHAT AO VIVO!

Para saber mais sobre o palestrante acesse: https://www.youtube.com/c/CanalZ%C3%A9Umberto/featured .

Calendário de Pagamentos de Benefícios 2022 já está disponível

Participantes assistidos e pensionistas já podem consultar as datas de crédito para se organizar durante o ano.

A Gerência de Benefícios – GBE/DGP disponibilizou o calendário de pagamentos dos benefícios para o ano de 2022.

Veja na imagem  abaixo aonde encontrar o calendário:

O arquivo está disponível no site do Postalis acessando o menu denominado “Do que Você Precisa?” localizado ao lado do banner principal do siteVocê também pode  acessar o arquivo clicando aqui. Consulte e se programe em 2022!

Alteração no Regulamento do Empréstimo Postalprev

Desde o último dia 13/12/2021, os contratos para concessão de empréstimos vinculados ao plano Postalprev passaram a vigorar com nova redação. Dentre as alterações estão:

– A retirada da repactuação automática dos contratos. A nova redação busca adequar o Regulamento a essa situação.

– Descrição expressa do desconto parcial das parcelas para participantes ativos, uma vez que, o Regulamento só previa expressamente o desconto parcial para assistidos.

– Previsão de utilização do espólio para fins de quitação da dívida, naqueles casos em que os descontos previstos no Artigo 15 § 1º (pecúlio, pensão ou reserva) não sejam suficientes para fazê-lo.

– Previsão do instituto da Portabilidade para quitação antecipada do saldo do empréstimo.

Acesse a íntegra dos Regulamentos das Carteiras Postalprev e PBD e o arquivo DE/PARA das modificações.

Última parcela do Abono será paga dia 10 e o Benefício de dezembro no dia 22

Nesta sexta-feira (10) ocorre o pagamento do Abono Anual no Plano BD e Postalprev aos aposentados, pensionistas e recebedores de auxílio-doença em 2021.

Aposentados e pensionistas que receberam o adiantamento de 40% em junho terão o valor correspondente descontado do abono.

Para os participantes que receberam auxílio-doença, o valor do abono será proporcional ao período pago de benefício.

Informamos ainda que o crédito dos benefícios de Dezembro/2021 deverá ocorrer no dia 22 de dezembro.

Como aumentar sua aposentadoria e pagar menos Imposto de Renda

Você declara Imposto de Renda pelo formulário completo? Então, temos uma dica pra você. Quem investe em um plano de previdência complementar como o Postalprev tem a possibilidade de pagar menos Imposto de Renda. Para obter o boleto, o participante deve acessar o Fale Conosco, na opção Incentivo Fiscal.

Você sabia que contribuições aos planos de previdência possibilitam a dedução de até 12% da renda bruta anual da base de cálculo do imposto?

Isso significa que ao invés de o imposto ser calculado sobre 100% de sua renda bruta, ele será calculado sobre 88% dela, possibilitando uma economia que pode se reverter em muitos benefícios para você.

Chegou aquela época do ano em que paramos para fazer planos para o futuro. Se você ainda não completou 12% de seu rendimento bruto anual com contribuições ao Postalprev, ainda dá tempo de aproveitar essa vantagem.

De 10 a 28/12, você poderá fazer um aporte extraordinário e reduzir o valor do seu imposto a pagar. É muito fácil! Aproveite a oportunidade!

Como faço para saber se já completei os 12% da renda bruta anual?

No Postalis Online é possível consultar as informações. Caso ainda não tenha atingido o percentual da renda bruta utilizado para o cálculo do IRPF, sugerimos o valor complementar a título de contribuição e, ainda, damos a possibilidade de você gerar o seu boleto bancário.

A aba “Incentivos Fiscais” permite que o participante, cujos rendimentos tributáveis advêm exclusivamente dos Correios, possa verificar se já atingiu os 12% de sua renda com contribuições ao plano e assim fazer uma projeção de quanto poderá deduzir no IRPF. Com isso é possível gerar o boleto com o valor da contribuição extraordinária, aproveitando ao máximo o incentivo fiscal, caso ainda não tenha completado o percentual de 12%.

Para acessar o extrato, siga as instruções abaixo:

  • Acesse o Postalis Online;
  • Informe matrícula, CPF, e senha;
  • No centro da tela, seus dados são apresentados no “Painel”;
  • Role a tela para baixo e selecione a opção “Incentivos Fiscais”;
  • Na coluna Simulação atual, observe o campo sugestão extraordinária;

O valor informado ali é o montante que falta para você completar os 12% de benefício fiscal a que você tem direito;
Para obter o boleto, o participante deve acessar o Fale Conosco, na opção Incentivo Fiscal.

Aproveite para investir em seu futuro e pagar menos impostos!