Expediente de Atendimento do Postalis no Carnaval

Nos dias 12 e 13/02 não haverá expediente nos pontos de atendimento Postalis.

Retornaremos às atividades no dia 14/02, das 12h às 18h.   

Aproveitamos para reforçar os canais online e que o participante poderá consultar para sua maior comodidade e conforto.

AUTOATENDIMENTO / POSTALIS ONLINE
https://postalisonline.postalis.org.br/index.action

FALE CONOSCO
https://postalisonline.postalis.org.br/manterFaleConosco!carregarTelaAbrirChamado.action

PERGUNTAS FREQUENTES
https://www.postalis.org.br/2019/11/01/perguntas-frequentes/


Desejamos a todos um bom carnaval!!

Horário e Locais do Atendimento Presencial

Em Brasília/DF

• Edifício Correio Sede
Horário: das 08h às 17h
Dias de atendimento: Segunda a sexta-feira
Endereço: BL A – Setor Bancário Norte, CEP 70002-900 – Asa Norte, DF
Loja térreo – (próximo da recepção)

• Sede do Postalis
Horário: das 08h às 17h
Dias de atendimento: Segunda a sexta-feira
Endereço: Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

Em São Paulo/SP

• Edíficio Sede SPM
Horário: das 08h às 17h
Dias de atendimento: segunda a sexta-feira
Endereço: Rua Mergenthaler, 592, Bloco I, Mezanino – Vila Leopoldina
São Paulo/SP – 05311-900

Em Rio de Janeiro/RJ

• Edifício dos Correios – Loja Térreo
Horário: 08h às 17h
Dias de atendimento: segunda a sexta-feira
Endereço: Av Presidente Vargas, 3077 – Cidade Nova
Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20210-030

Aproveitamos para reforçar os canais online e que o participante poderá consultar para sua maior comodidade e conforto.

AUTOATENDIMENTO / POSTALIS ONLINE
https://postalisonline.postalis.org.br/index.action

FALE CONOSCO
https://postalisonline.postalis.org.br/manterFaleConosco!carregarTelaAbrirChamado.action

PERGUNTAS FREQUENTES
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Seguradora Icatu e corretora RSul realizam renovação do seguro de vida

Consultores da corretora entrarão em contato com todos os segurados via telefone ou WhatsApp. Em caso de dúvidas, ligue 0800 070 7080

Conforme anunciado durante transmissão ao vivo em 28/6/2023, os segurados da apólice de seguro de vida estipulada pelo Postalis, com a seguradora Icatu Seguros, receberão contato dos consultores da corretora responsável pela apólice, a RSul Seguros.

Estes consultores são responsáveis pela assessoria técnica e pelo atendimento aos segurados e têm como objetivo explicar detalhadamente o processo de renovação do seguro de vida, solicitando sua anuência.
É importante ressaltar que todos os segurados foram automaticamente incluídos no processo de renovação, independentemente da idade (32 a 98 anos) ou estado atual de saúde.

Para garantir a sua segurança, os consultores da RSul estarão sempre devidamente identificados com um crachá, seja físico ou virtual. Em caso de contato telefônico ou via WhatsApp, não hesite em solicitar essa identificação. Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento da corretora está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo número 0800 070 7080.

Aproveite este contato para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir e para atualizar o cadastro dos beneficiários designados para a indenização do seguro. Esta atualização é crucial para garantir que as indenizações sejam pagas corretamente, respeitando a vontade do segurado.

Nos últimos cinco anos, foram pagos mais de R$ 127.300.000,00 (cento e vinte e sete milhões e trezentos mil reais) em indenizações de seguros. Este valor beneficiou mais de 390 famílias, demonstrando o compromisso e a importância de estarmos sempre atualizados e protegidos.

Informações adicionais estão disponíveis na área do participante no Postalis Online, acessando com sua matrícula e senha. Caso tenha dúvidas, você também poderá utilizar os canais de atendimento do Postalis ou ligar na Central de Atendimento pelo 0800 879 0300.

Postalis comemora 43 anos com transformação no Instituto

Durante o mês de fevereiro, serão realizadas várias ações de comunicação e relacionamento

No próximo dia 26 de fevereiro, o Postalis irá comemorar 43 anos de sua criação, no ano de 1981, para garantir aos empregados dos Correios benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e um futuro mais tranquilo para os trabalhadores e suas famílias. “Queremos celebrar a transformação no Instituto e na vida das pessoas”, anuncia o presidente Camilo Fernandes dos Santos. Para isso, estão programadas várias ações de comunicação e relacionamento com todos os públicos da entidade, ao longo de todo o mês.

Serão divulgados fatos importantes destas mais de quatro décadas de história, abordando a retomada da parceria com a patrocinadora, o cuidado e valorização dos aposentados, campanhas de sustentabilidade e bandeiras de lutas de classe e diversidade que o Postalis defende as melhorias da comunicação e do atendimento, a visão dos empregados sobre o Instituto, junto a depoimentos de funcionários mais antigos, entre diversos temas.

Todas as novidades serão divulgadas amplamente nos canais de comunicação do Postalis, em especial no site e redes sociais, para que os participantes do Brasil todo possam compartilhar dos festejos. Fique atento e acompanhe!

Contracheques de benefícios já estão disponíveis – 01/2024

A Gerência de Benefícios informa que os contracheques do mês de janeiro/2024 já estão disponíveis para consulta no Postalis Online e no Aplicativo do Postalis.

Os benefícios serão creditados no dia 31/01/2024, após as 17 horas.

Aposentados e Auxílio-Doença
Para consultar o seu contracheque e imprimi-lo a qualquer momento, siga as orientações abaixo:

1.Acesse o Postalis Online: https://goo.gl/jk5DgT
2. Informe CPF, matrícula e senha;
3. No Menu à esquerda, clique em “Benefícios” e selecione a opção “Solicitações/Contracheques”;
4. Selecione o mês de referência contracheque;
5. Clique em “Gerar”;
6. Caso queira imprimir, basta clicar no ícone da impressora, no alto à esquerda.

Veja o tutorial “como gerar o contracheque pelo Postalis Online”: https://goo.gl/RhYg9D

Pensionistas
Para consultar o seu contracheque e imprimi-lo a qualquer momento, siga as orientações abaixo:

1. Acesse o link do autoatendimento: https://bit.ly/2wZxU2p
2. Informe CPF e data de nascimento (dados do recebedor da pensão) e clique em “Confirmar”
3. Informe o TOKEN (código de validação) enviado por SMS para o celular cadastrado e depois clique em “VALIDAR TOKEN”
4. Depois de validado o TOKEN, você será direcionado à página do pensionista
5. Na área restrita, no centro da página clique na parte “contracheque / comprovantes / recebedores”
6. Em contracheques, selecione o mês que deseja consultar e clique em “gerar” para baixar o documento

Plantão de atendimento renegocia débitos nos últimos dias Desenrola Postalis

A campanha Desenrola Postalis será encerrada na próxima quarta-feira (dia 31 de janeiro) e os inscritos têm a última oportunidade para renegociar suas dívidas com os empréstimos do Instituto. Ao aceitarem uma nova proposta, podem contar com juros menores de 1% ao mês, prazo de até 120 meses (10 anos) para pagar e redução ou até isenção de taxas e encargos.

Para incentivar um maior número de adesões, os atendentes do Postalis estarão de plantão neste sábado (27 de janeiro), ligando para os inscritos no Desenrola que ainda não assinaram a renegociação. As chamadas serão feitas entre 9h e 13h pelo número (61) 2106-4700. É a última oportunidade para economizar, limpar seu nome e voltar a ter acesso a crédito, evitando negativação, protestos e ações na Justiça.

Com a renegociação é possível quitar totalmente o empréstimo ou somente o saldo inadimplente. A entrada é facilitada com o valor mínimo de R$ 100 e as parcelas passam a ter prazo mais longo, que pode chegar a 10 anos. O valor da parcela renegociada tem que ser menor que a margem consignável disponível no dia da renegociação. Os descontos nos encargos aumentam conforme o tempo de inadimplência: 50% para atrasos até 12 meses, 75% de 12 a 60 meses e 100% acima deste período. Contratos quitados com valores menores de R$ 5 mil não pagarão taxas de protesto. Em casos de dívidas já ajuizadas, os escritórios de cobrança judicial do Postalis darão desconto de 40% nos honorários advocatícios. Ao pagar as seis primeiras parcelas da renegociação em dia, o participante ou assistido volta a ter direito a contratar novos empréstimos.

Caso tenha interesse e ainda não tenha ouvido sua proposta, entre em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 0800 879 0300, nos dias úteis, das 8h às 18h.

Postalis celebra hoje (25/1) Dia do Carteiro e Aniversário dos Correios

O dia 25 de janeiro é especial para o Postalis, para seu patrocinador e para os funcionários símbolo dessa empresa. O Dia do Carteiro e o aniversário dos Correios são celebrados nesta data porque, em 1663, foi criado o cargo de Correio-mor da Monarquia Portuguesa no Brasil, considerado o início das atividades postais no País. São 361 anos de uma empresa sólida e que decidiu promover a qualidade de vida de seus funcionários ao estabelecer a previdência complementar, gerida pelo Postalis.

Nas atuais gestões, o Postalis e os Correios voltaram a atuar de forma próxima, com sinergia e diálogo, beneficiando a todos os envolvidos, em especial seus participantes e assistidos. “É nossa forma de homenagear, agradecer a confiança depositada e de reforçar nosso compromisso em gerir com responsabilidade e máxima eficiência seu fundo de pensão”, celebra o presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos.

Os carteiros, que são símbolos dos Correios, cumprem um papel fundamental nos relacionamentos pessoais e empresariais, no sistema de comunicação e logística de um País, e no fluxo de negócios, inclusive nas importações e exportações. Sua relevância cultural também é reconhecida, com várias músicas citando o trabalho dos carteiros, de Luiz Gonzaga e Maria Bethânia a Elvis Presley e The Beatles. O presidente da estatal, Fabiano Silva Santos, agradeceu aos 46 mil carteiros do País: “Vocês levam esperança, cidadania para a população. Respeitamos a categoria que conecta o nosso Brasil.”

Eles fazem a diferença no mundo todo, ainda mais em um País com dimensões continentais como o Brasil, por estarem presentes em todos os 5.570 municípios da nação. “Carteiros interagem com os públicos mais distintos e garantem entregas, não importa a distância ou a condição climática. Eles estão lá por nós, e nós aqui por eles”, afirma o Diretor de Gestão Previdencial do Postalis, Walison de Melo Costa. “O trabalho do carteiro exige organização, responsabilidade e eficiência, exatamente como buscamos fazer no Postalis para garantir que eles tenham a aposentadoria que merecem”, acrescenta o Diretor de Investimentos, Carlos Alberto Zachert.