A Gerência de Benefícios informa o cronograma para inclusão dos requerimentos de concessão, prorrogação e manutenção de Benefícios para a folha de abril/2025 com previsão de crédito do pagamento em 30/04/2025 (quarta-feira).
FIQUE ATENTO(A)!
A Gerência de Benefícios informa o cronograma para inclusão dos requerimentos de concessão, prorrogação e manutenção de Benefícios para a folha de abril/2025 com previsão de crédito do pagamento em 30/04/2025 (quarta-feira).
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A escolha reforça o compromisso com excelência e transparência com os participantes do Instituto.
O Postalis anuncia que, após o cumprimento dos trâmites legais e regimentais, Hugo Lancarter Mol assumiu na tarde desta quinta-feira (27), o cargo de Diretor de Investimentos e a função de Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ) do Instituto.
Com uma sólida trajetória profissional, Hugo Mol possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de gestão de riscos e investimentos. Anteriormente, desempenhou funções no Banco Sicoob, atuando nos segmentos de risco de mercado, crédito e liquidez. No próprio Postalis, exerceu os cargos de Analista Financeiro, Gerente de Riscos e Gerente de Investimentos. Além disso, ocupou a posição de Coordenador Geral de Negócios Agroambientais no Ministério da Economia, com foco no fomento às finanças verdes. Mais recentemente, atuou como Analista de Riscos de Investimentos e Secretário Executivo na Fundação Ceres Previdência e como Membro Independente do Comitê de Riscos da Funcef. Atualmente, é Diretor Executivo no Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal.
O Sr. Hugo Mol é Mestre em Economia de Empresas com ênfase em Finanças pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Especialista em Matemática para Finanças e Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e graduado em Ciências Econômicas pela UCB.
Sua nomeação reforça o compromisso do Postalis com a transparência e a excelência na gestão dos recursos dos participantes, visando sempre a solidez e a sustentabilidade dos planos de benefícios administrados pelo Instituto.
Solidez dos planos BD e Postalprev refletem a aprovação sem ressalvas
O Conselho Deliberativo do Postalis aprovou, sem ressalvas, as Demonstrações Contábeis referentes ao exercício de 2024. A aprovação pelo colegiado reflete a robustez e a transparência na gestão dos recursos do Instituto, evidenciando o compromisso com a sustentabilidade dos planos de benefícios administrados.
O presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos, destacou a importância da aprovação do Balanço 2024: “Este é um dos momentos mais importantes do Instituto. A aprovação sem ressalvas pelo 2º ano consecutivo é um marco significativo para o Postalis. Reflete o compromisso contínuo com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos, garantindo a sustentabilidade dos planos e a confiança dos participantes. Continuaremos trabalhando arduamente para fortalecer o Instituto e assegurar um futuro sólido para todos os envolvidos”.
Hudson Alves da Silva, presidente do Conselho Deliberativo, também ressaltou a relevância da aprovação: “Seguimos alinhados e trabalhando em prol da razão de existir do Postalis, o participante. Nosso objetivo é fortalecer os planos de previdência complementar do Instituto, para garantir o futuro dos participantes e assistidos”.
O Relatório Anual de Informações – RAI, documento que apresenta os resultados de 2024, e do qual as Demonstrações Contábeis são parte fundamental, segue sendo preparado para publicação até o dia 30 de abril.
A Gerência de Benefícios informa que os contracheques do mês de Março/2025 já estão disponíveis para consulta no Postalis Online e no Aplicativo do Postalis.
Os benefícios serão creditados no dia 31/03/2025.
Aposentados e Auxílio-Doença
Para consultar o seu contracheque e imprimi-lo a qualquer momento, siga as orientações abaixo:
1.Acesse o Postalis Online: https://goo.gl/jk5DgT
2. Informe CPF, matrícula e senha;
3. No Menu à esquerda, clique em “Benefícios” e selecione a opção “Solicitações/Contracheques”;
4. Selecione o mês de referência contracheque;
5. Clique em “Gerar”;
6. Caso queira imprimir, basta clicar no ícone da impressora, no alto à esquerda.
Veja o tutorial “como gerar o contracheque pelo Postalis Online”: https://goo.gl/RhYg9D
Pensionistas
Para consultar o seu contracheque e imprimi-lo a qualquer momento, siga as orientações abaixo:
1. Acesse o link do autoatendimento: https://bit.ly/2wZxU2p
2. Informe CPF e data de nascimento (dados do recebedor da pensão) e clique em “Confirmar”
3. Informe o TOKEN (código de validação) enviado por SMS para o celular cadastrado e depois clique em “VALIDAR TOKEN”
4. Depois de validado o TOKEN, você será direcionado à página do pensionista
5. Na área restrita, no centro da página clique na parte “contracheque / comprovantes / recebedores”
6. Em contracheques, selecione o mês que deseja consultar e clique em “gerar” para baixar o documento
Entrevista exclusiva com o presidente do Postalis, Camilo Fernandes, é o destaque
A 3ª edição da revista digital Saúde Postal já está no ar! A publicação é voltada para promover informação qualificada sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida para os participantes do Instituto.
Nesta edição, o destaque é uma entrevista exclusiva com o presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos, que aborda temas essenciais sobre a gestão do Instituto, os desafios e as perspectivas para o futuro. Além disso, a revista traz conteúdos sobre prevenção de doenças, dicas de saúde e matérias especiais voltadas para o público atendido pelo plano.
Não perca essa oportunidade de se manter informado e cuidar da sua saúde!
Na manhã desta quarta-feira (26), a Câmara dos Deputados foi palco de um importante evento promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios, sob a liderança do deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG). O evento contou com a presença de dezenas de parlamentares de diversos estados, que expressaram seu total apoio ao presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, na árdua tarefa de reconstruir a empresa e valorizar os trabalhadores, tanto os da ativa quanto os aposentados, que têm sido pilares essenciais na construção dessa grande instituição nacional.
Fabiano Silva, em sua fala, destacou o empenho da atual gestão em recuperar os Correios, que, nos últimos anos, enfrentaram sérios desafios, como a falta de investimentos em tecnologia e a obsolescência da frota. O presidente ressaltou ainda a devolução de benefícios que haviam sido retirados dos trabalhadores e enfatizou a importância da implantação do PED2020, que foi fundamental para evitar a insolvência do Plano de Benefícios Definido do Postalis.
José Oliberio Alves, presidente institucional da AAC e presidente do Conselho Fiscal do Postalis, também marcou presença no evento e parabenizou as diversas instituições que têm se organizado para defender os direitos dos trabalhadores e aposentados. Ele fez questão de destacar o papel crucial da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios, que tem sido uma força importante no enfrentamento ao processo de sucateamento sofrido pela empresa no governo passado, que visava enfraquecer sua credibilidade. Alves reforçou que essa credibilidade conquistada ao longo de décadas é um patrimônio dos brasileiros e que, caso fosse perdida, abriria espaço para a privatização dos Correios, um risco que ainda paira sobre a empresa com o projeto em tramitação no Senado.
Durante o evento, Fabiano Silva abordou também as ações de transformação em curso nos Correios. A empresa está implementando o projeto “Correios do Futuro”, que inclui a criação de um marketplace, uma plataforma de venda de produtos que integra diversos serviços, como meios de pagamento e seguros. Além disso, foi anunciado o teste com entrega por drones, realizado em Curitiba, uma inovação que visa modernizar ainda mais os serviços prestados pela estatal.
O presidente dos Correios também destacou a transparência e integridade da gestão atual, respondendo a boatos e notícias falsas que circulavam no início do ano sobre a empresa. Segundo ele, os Correios estão trabalhando de maneira séria e transparente para preservar e recuperar o patrimônio brasileiro, sem abrir mão dos direitos dos trabalhadores. Em relação ao Postalis, Fabiano assegurou que a empresa está cuidando do fundo de pensão com seriedade, tratando os problemas das gestões passadas com o devido cuidado para garantir a segurança do patrimônio dos trabalhadores.
O evento foi um marco no processo de valorização dos Correios como uma empresa pública essencial para o desenvolvimento do Brasil, e demonstrou a força da união entre parlamentares, sindicalistas e trabalhadores na luta por uma gestão pública eficiente e justa.
Documento reforça compromisso do Instituto com equidade e governança corporativa
O Postalis publicou o seu Relatório de Transparência Salarial, em cumprimento ao Decreto nº 11.795/2023, que regulamenta a Lei nº 14.611/2023, sobre igualdade salarial e critérios remuneratórios entre mulheres e homens. O documento está disponível para acesso público e reflete o compromisso do Instituto com a transparência e a equidade no ambiente de trabalho.
A legislação determina que empresas e instituições com 100 ou mais empregados devem divulgar, até 31 de março, informações sobre a remuneração e a ocupação de cargos por gênero, permitindo a análise de possíveis desigualdades salariais. O objetivo é promover maior isonomia e equidade nas relações trabalhistas. Mais detalhes sobre a norma podem ser conferidos na Agência Gov .
Para o presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos, a iniciativa fortalece a governança do Instituto e reafirma seu compromisso com boas práticas de gestão de pessoas. “A transparência e a equidade são pilares fundamentais na condução das nossas ações. A divulgação desse relatório reforça nosso respeito à legislação e nossa busca por um ambiente de trabalho cada vez mais justo e inclusivo”, destacou.
O Relatório de Transparência Salarial do Postalis pode ser acessado aqui ou no no site institucional, na seção Biblioteca.
Principais documentos e dados sobre os planos e governança estão reunidos na biblioteca do site
Com o compromisso de aprimorar a transparência e estreitar o relacionamento com nossos participantes, o Postalis reuniu suas informações mais importantes em um só lugar. A Biblioteca contém os principais documentos referentes aos planos, políticas e números do Instituto.
A iniciativa facilita o acesso dos participantes às informações relevantes, permitindo um acompanhamento mais próximo da gestão e desempenho dos planos de benefícios. A Biblioteca é atualizada periodicamente, garantindo que todos estejam informados sobre os materiais de seu interesse.
Para mais detalhes e acesso aos documentos, visite a Biblioteca em nosso site: https://www.postalis.org.br/biblioteca/ .
Principais publicações e seus prazos: