Carteira de empréstimos de fevereiro já está aberta

Juros de 0,94% a 0,96% ao mês estão entre os menores do mercado já incluída a taxa administrativa

Está aberta a carteira de empréstimos do Postalis para participantes e assistidos do Plano de Benefício Definido (PBD) e do Postalprev. As simulações e solicitações de crédito podem ser feitas pelo Postalis Online até o dia 25 de fevereiro. Os valores serão depositados na mesma conta cadastrada para o recebimento de salário ou benefício, nos dias 16, 21, 23 e 28, após a análise e assinatura do contrato.

Confira o cronograma:

Participantes e assistidos que possuam margem consignável e que tenham contribuído com o plano nos últimos seis meses, ininterruptos, estão aptos a solicitar empréstimos. As taxas de juros, já incluída a despesa administrativa, variam de 0,94% a 0,96% ao mês, a depender do plano e do prazo de pagamento. Clique aqui e veja todas as condições.

Participantes que quitaram empréstimos na campanha Desenrola Postalis já têm direito a novos empréstimos. Aqueles que assinaram a renegociação de seus contratos poderão solicitar novos créditos depois do pagamento em dia das primeiras seis parcelas.

No Postalis Online, o participante pode utilizar o simulador para calcular os valores e prazos de pagamentos, que vão de 6 meses até 120 meses (10 anos). O processo é totalmente digital – inclusive a assinatura – e bastante simples, e ainda há um vídeo tutorial para orientar os interessados (clique aqui). Os valores disponíveis variam conforme a idade e margem consignável.

Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento está disponível pelo telefone 0800 879 0300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Participantes do Postalprev já podem escolher a forma de tributação

Nova lei permite que Imposto de Renda seja cobrado no regime progressivo ou regressivo na concessão do benefício ou resgate dos recursos

Já está em vigor uma novidade positiva que permite aos participantes do Postalprev pagarem menos Imposto de Renda quando começarem a receber suas aposentadorias. Em janeiro, entrou em vigor a Lei nº 14.803, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trazendo mudanças significativas para os planos de previdência complementar. A lei passou a permitir que o regime de tributação – progressivo ou regressivo – seja escolhido no momento da solicitação do benefício ou do primeiro resgate. Antes, o participante precisava fazer essa opção em até 30 dias após a adesão ao plano.

“Essa era uma reinvindicação de muitos anos que beneficia milhões de trabalhadores em seus fundos de pensão, inclusive no Postalis”, comemora o presidente do Instituto, Camilo Fernandes dos Santos.

A diferença é que o regime progressivo tem tributação conforme a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), incidindo sobre os valores recebidos mensalmente, em percentuais que vão da isenção até 27,5%. Já o regime regressivo conta com alíquotas decrescentes de acordo com o tempo de permanência dos recursos no plano, variando de 35% a 10%. Por isso, a melhor escolha é feita no momento da concessão, quando o participante já sabe o valor do benefício a receber e o tempo em que ficou no plano, porque assim é possível fazer o cálculo e saber exatamente qual dos regimes resultará em um imposto menor.

“A lei oferece mais flexibilidade, pois permite uma escolha mais informada e adaptada às necessidades individuais dos participantes”, explica a gerente de Benefícios Previdenciários do Postalis, Juliana Larcher.

Participantes atuais do Postalprev que já optaram por um dos regimes tributários no passado podem revisar sua escolha até o momento da obtenção do benefício ou do primeiro resgate após a publicação da lei. Para o PBD, não haverá alteração porque a lei não se aplica a planos da modalidade de Benefício Definido, que obrigatoriamente aplicam o regime progressivo.

A nova Lei nº 14.803/2024 pode ser lida na íntegra aqui.

Clique aqui e veja também nossos cards explicativos no Instagram .

Expediente de Atendimento do Postalis no Carnaval

Nos dias 12 e 13/02 não haverá expediente nos pontos de atendimento Postalis.

Retornaremos às atividades no dia 14/02, das 12h às 18h.   

Aproveitamos para reforçar os canais online e que o participante poderá consultar para sua maior comodidade e conforto.

AUTOATENDIMENTO / POSTALIS ONLINE
https://postalisonline.postalis.org.br/index.action

FALE CONOSCO
https://postalisonline.postalis.org.br/manterFaleConosco!carregarTelaAbrirChamado.action

PERGUNTAS FREQUENTES
https://www.postalis.org.br/2019/11/01/perguntas-frequentes/


Desejamos a todos um bom carnaval!!

Horário e Locais do Atendimento Presencial

Em Brasília/DF

• Edifício Correio Sede
Horário: das 08h às 17h
Dias de atendimento: Segunda, quarta e sexta-feira
Endereço: BL A – Setor Bancário Norte, CEP 70002-900 – Asa Norte, DF
Loja térreo – (próximo da recepção)

• Sede do Postalis
Horário: das 08h às 17h
Dias de atendimento: terça e quinta-feira
Endereço: Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

Em São Paulo/SP

• Edíficio Sede SPM
Horário: das 08h às 17h
Dias de atendimento: segunda a sexta-feira
Endereço: Rua Mergenthaler, 592, Bloco I, Mezanino – Vila Leopoldina
São Paulo/SP – 05311-900

Em Rio de Janeiro/RJ

• Edifício dos Correios – Loja Térreo
Horário: 08h às 17h
Dias de atendimento: segunda a sexta-feira
Endereço: Av Presidente Vargas, 3077 – Cidade Nova
Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20210-030

Aproveitamos para reforçar os canais online e que o participante poderá consultar para sua maior comodidade e conforto.

AUTOATENDIMENTO / POSTALIS ONLINE
https://postalisonline.postalis.org.br/index.action

FALE CONOSCO
https://postalisonline.postalis.org.br/manterFaleConosco!carregarTelaAbrirChamado.action

PERGUNTAS FREQUENTES
https://www.postalis.org.br/2019/11/01/perguntas-frequentes/

Seguradora Icatu e corretora RSul realizam renovação do seguro de vida

Consultores da corretora entrarão em contato com todos os segurados via telefone ou WhatsApp. Em caso de dúvidas, ligue 0800 070 7080

Conforme anunciado durante transmissão ao vivo em 28/6/2023, os segurados da apólice de seguro de vida estipulada pelo Postalis, com a seguradora Icatu Seguros, receberão contato dos consultores da corretora responsável pela apólice, a RSul Seguros.

Estes consultores são responsáveis pela assessoria técnica e pelo atendimento aos segurados e têm como objetivo explicar detalhadamente o processo de renovação do seguro de vida, solicitando sua anuência.
É importante ressaltar que todos os segurados foram automaticamente incluídos no processo de renovação, independentemente da idade (32 a 98 anos) ou estado atual de saúde.

Para garantir a sua segurança, os consultores da RSul estarão sempre devidamente identificados com um crachá, seja físico ou virtual. Em caso de contato telefônico ou via WhatsApp, não hesite em solicitar essa identificação. Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento da corretora está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo número 0800 070 7080.

Aproveite este contato para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir e para atualizar o cadastro dos beneficiários designados para a indenização do seguro. Esta atualização é crucial para garantir que as indenizações sejam pagas corretamente, respeitando a vontade do segurado.

Nos últimos cinco anos, foram pagos mais de R$ 127.300.000,00 (cento e vinte e sete milhões e trezentos mil reais) em indenizações de seguros. Este valor beneficiou mais de 390 famílias, demonstrando o compromisso e a importância de estarmos sempre atualizados e protegidos.

Informações adicionais estão disponíveis na área do participante no Postalis Online, acessando com sua matrícula e senha. Caso tenha dúvidas, você também poderá utilizar os canais de atendimento do Postalis ou ligar na Central de Atendimento pelo 0800 879 0300.

Postalis comemora 43 anos com transformação no Instituto

Durante o mês de fevereiro, serão realizadas várias ações de comunicação e relacionamento

No próximo dia 26 de fevereiro, o Postalis irá comemorar 43 anos de sua criação, no ano de 1981, para garantir aos empregados dos Correios benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e um futuro mais tranquilo para os trabalhadores e suas famílias. “Queremos celebrar a transformação no Instituto e na vida das pessoas”, anuncia o presidente Camilo Fernandes dos Santos. Para isso, estão programadas várias ações de comunicação e relacionamento com todos os públicos da entidade, ao longo de todo o mês.

Serão divulgados fatos importantes destas mais de quatro décadas de história, abordando a retomada da parceria com a patrocinadora, o cuidado e valorização dos aposentados, campanhas de sustentabilidade e bandeiras de lutas de classe e diversidade que o Postalis defende as melhorias da comunicação e do atendimento, a visão dos empregados sobre o Instituto, junto a depoimentos de funcionários mais antigos, entre diversos temas.

Todas as novidades serão divulgadas amplamente nos canais de comunicação do Postalis, em especial no site e redes sociais, para que os participantes do Brasil todo possam compartilhar dos festejos. Fique atento e acompanhe!

Contracheques de benefícios já estão disponíveis – 01/2024

A Gerência de Benefícios informa que os contracheques do mês de janeiro/2024 já estão disponíveis para consulta no Postalis Online e no Aplicativo do Postalis.

Os benefícios serão creditados no dia 31/01/2024, após as 17 horas.

Aposentados e Auxílio-Doença
Para consultar o seu contracheque e imprimi-lo a qualquer momento, siga as orientações abaixo:

1.Acesse o Postalis Online: https://goo.gl/jk5DgT
2. Informe CPF, matrícula e senha;
3. No Menu à esquerda, clique em “Benefícios” e selecione a opção “Solicitações/Contracheques”;
4. Selecione o mês de referência contracheque;
5. Clique em “Gerar”;
6. Caso queira imprimir, basta clicar no ícone da impressora, no alto à esquerda.

Veja o tutorial “como gerar o contracheque pelo Postalis Online”: https://goo.gl/RhYg9D

Pensionistas
Para consultar o seu contracheque e imprimi-lo a qualquer momento, siga as orientações abaixo:

1. Acesse o link do autoatendimento: https://bit.ly/2wZxU2p
2. Informe CPF e data de nascimento (dados do recebedor da pensão) e clique em “Confirmar”
3. Informe o TOKEN (código de validação) enviado por SMS para o celular cadastrado e depois clique em “VALIDAR TOKEN”
4. Depois de validado o TOKEN, você será direcionado à página do pensionista
5. Na área restrita, no centro da página clique na parte “contracheque / comprovantes / recebedores”
6. Em contracheques, selecione o mês que deseja consultar e clique em “gerar” para baixar o documento