Esclarecemos que os créditos / depósitos continuarão a ser realizados no Banco do Brasil e em todas as instituições bancárias cadastradas pelos participantes. O Instituto é que passará a utilizar outro banco para realizar suas operações de crédito em substituição ao BB.
A ATUALIZAÇÃO de dados bancários SOMENTE deve ser realizada pelo participante, caso o banco no qual ele tem conta (o Banco do Brasil recentemente mudou a numeração de suas agências), tenha alterado os números que estão cadastrados no Postalis.
Neste caso, solicitamos que todos verifiquem suas informações no Postalis ONLINE até o dia 15/05/2018 para que as informações sejam utilizadas na Folha de maio/2018 e os créditos sejam efetuados corretamente.
Veja abaixo o passo-a-passo para verificar os dados e realizar a atualização sem a necessidade de ir ao Núcleo Regional:
__________________________________________________________________
O participante deverá acessar o Postalis Online, clicar no Menu “Dados Cadastrais” e clicar na opção “Dados Bancários”. Inserir / alterar o “Número do Banco” e “Código da Agência” conforme tabelas disponíveis.
Ao confirmar a operação, ele receberá um SMS no seu celular cadastrado no Postalis, contendo um “Token” que deverá ser digitado no site, em até 5 minutos, para a validação. Feito isto, o participante já receberá seus depósitos na nova conta / banco.
Saiba mais sobre o Postalis DIGITAL e o Carimbo do Tempo