A taxa de juros do Empréstimo Postalis válida para os empréstimos liberados no mês de AGOSTO 2013 será de 15,80% ao ano, equivalente a 1,2300% ao mês.
Aos encargos da Carteira de Empréstimo, que totalizam 15,80% ao ano, serão acrescidas as cotas de quitação por morte e/ou invalidez, EFPP (Educação Financeira e Previdenciária do Postalis), IOF e eventual carência.
Os percentuais da e QQM (uota de quitação por morte) e da QQI (Quota de quitação por invalidez) são definidos atuarialmente e por isso existe uma variação no valor dos encargos entre os participantes (idade e sexo).
Se o prazo do empréstimo for superior a um ano, haverá repactuação (revisão) desta taxa a cada aniversário do empréstimo, de acordo com o regulamento.
As taxas do Empréstimo Postalis, fixadas para cada mês, têm como base a projeção feita pelo Banco Central de como vai variar o INPC (um dos índices que medem a inflação). Se a estimativa do Banco Central for de INPC com tendência de alta, a taxa do empréstimo acompanha esta alta; se o INPC apresentar expectativa de queda, a taxa de juros é reduzida.
É importante destacar, que a taxa de juros do Empréstimo Postalis continua sendo uma das menores do mercado.