Notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Postalis

Postalis participa de Workshop na sede dos Correios

Imprimir e compartilhar

A evolução dos processos de gerenciamento de riscos e integridade tem sido uma prioridade central para o Postalis na nova gestão. O Instituto tem investido em melhorias significativas, visando fortalecer sua governança e garantir maior transparência aos seus participantes.

Um dos principais avanços foi a Avaliação de Maturidade de Riscos e Integridade, que busca medir o nível de maturidade dos processos de gestão de riscos do Postalis com base no modelo do Instituto Ethos e no questionário Roteiro de Avaliação de Maturidade em Gestão de Riscos, elaborado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Em 2022, o Postalis foi classificado no nível Intermediário, cumprindo 54,65% dos controles recomendados pelo TCU. No entanto, com uma nova avaliação realizada em setembro de 2024, o Instituto alcançou um progresso de 14,01%, situando-se agora no nível Aprimorado, com 68,66% de atendimento aos controles do Guia do Tribunal de Contas da União (TCU). A Avaliação de Integridade do Instituto Ethos também apresentou um resultado sólido, alcançando a nota 8,0 em 2024.

Além disso, o Postalis tem implementado diversas ações por meio de seu Programa de Compliance e Integridade. Destacam-se a criação do Comitê de Ética e Integridade e a disponibilização do Canal de Denúncias, ambos com o objetivo de prevenir, detectar e responder a possíveis violações. Esses mecanismos têm sido essenciais para promover uma cultura organizacional baseada em valores éticos e integridade.

Os dados foram apresentados durante o workshop “Gerenciamento de Riscos e Integridade”, realizado na sede dos Correios, no dia 1 de outubro. Representado por Vinicius Paz, Gerente interino de Controles Internos e Processos, o Postalis teve a oportunidade de compartilhar sua experiência e metodologia no gerenciamento de riscos. Durante o evento, também foi reforçado o compromisso do Instituto com a transparência e a melhoria contínua, sempre com foco nos seus participantes, que são sua principal prioridade.

 

Fale conosco

Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre os Planos e benefícios do Postalis.

Central de Atendimento

0800 879 0300

Sede do Postalis

Centro Empresarial Brasília Shopping
SCN, Quadra 05, Bloco A, Torre Sul – sala 401
Asa Norte – CEP 70.715 – 900
Brasília – Distrito Federal

CNPJ: 00.627.638/0001-57

Horário de atendimento: 8:00 às 18:00.

Telefone: 3003-3669

@2022 Postalis. Todos os direitos reservados.

logo_freepik-branca