Na tarde da última quinta-feira, dia 29/05, a diretoria executiva do Postalis recebeu, na sede do Instituto, entidades representativas de participantes e membros dos conselhos para uma reunião a respeito da situação dos planos de benefícios e das notícias que vêm sendo veiculadas na mídia.
Estiveram presentes representantes da Fentect, Anapost, FAACO, ADCAP, Sintect-DF e os conselheiros Júlio Vicente Lopes, Ângela Rosa da Silva, Marcos da Mata Silveira, Túlio Borges de Oliveira, Ângelo Saraiva Donga, Antônio Alberto R. Barbosa, Júlio César Oliveira, José Rivaldo da Silva e Manoel Almeida Santana.
A sessão contou também com a participação de Cláudia Muinhos Ricaldoni, da ANAPAR.
Em uma reunião que durou 3 horas, os representantes dos participantes tiveram a oportunidade de debater sobre a situação dos planos de benefícios, dos investimentos do Instituto, provisionamentos, medidas que estão sendo tomadas para melhorar os resultados, esclarecimentos sobre denúncias e projetos em curso.
Ao convidar o grupo para essa reunião, a proposta do Instituto foi criar um espaço de diálogo. A diretoria deixou claro aos participantes do encontro que um dos maiores investimentos da atual gestão é a governança. O Instituto quer dar maior transparência às suas decisões.
Ficou acertado que essas reuniões passarão a fazer parte da rotina do Postalis. Um próximo encontro ficou marcado, a princípio, para o dia 29/07/2014.