Alteração é resultado da rentabilidade dos planos. Mesmo com a crise financeira causada pela pandemia, os índices de rentabilidade dos planos se destacaram no setor de previdência complementar.
Enquanto a bolsa de valores brasileira (B3) recuou 36,9% no 1º trimestre, levando planos de previdência abertos e fechados a perdas expressivas, o PBD e o Postalprev tiveram desvalorização de 0,80% e 4,19%, respectivamente.
Por consequência, tivemos uma redução no valor das cotas do Plano Postalprev, o que se refletiu no “Saldo de Contas do Participante” apresentado no contracheque. Clique aqui para entender melhor como funcionam as cotas e a forma que elas influenciam o saldo de contas.
Mesmo com a crise provocada pelo novo coronavírus, que derrubou o mercado financeiro no mundo todo, os resultados dos planos do Postalis se destacaram no segmento de previdência complementar. De janeiro a abril, a rentabilidade do Plano BD acumula 2,80%, ante uma meta atuarial de 1,80% No Postalprev, o resultado de janeiro a março era negativo em 3,66%. Porém, houve recuperação em abril, fazendo com que, nos primeiros quatro meses do ano, o retorno negativo passasse a 2,41%.
Enfrentamos um momento difícil. Que exige cautela. Contudo, os índices bem menos impactados do que os de outras fundações, têm atraído a atenção da imprensa e inclusive foram divulgados em alguns dos principais jornais econômicos do País.
Acompanhe em nosso site todas as informações sobre seus planos de previdência por meio do Boletim Postalis EM NÚMEROS.