Em regime especial, os diretores empossados terão até seis meses para organizar processo eleitoral para novos conselheiros
Após dois anos e dois meses, a intervenção no Postalis, decretada pela Previc, chega ao fim; contudo, de acordo com a Portaria daquela autarquia de n° 816, de 13/09/2019, a data de encerramento se daria no dia 23 de dezembro de 2019, portanto, na próxima segunda-feira.
Assim foi que, na tarde desta sexta-feira (20/12/2019), no auditório da sede da entidade, em Brasília, o interventor, Walter Parente, deu posse aos membros provisórios dos conselhos Deliberativo e Fiscal, que, em regime especial, nomearam dois membros da Diretoria Executiva.
Essa diretoria terá então até seis meses para conduzir o processo eleitoral convencional, ou seja, na forma do Estatuto, e dar posse aos novos conselheiros eleitos e indicados, que terão seus mandatos constituídos de forma plena.
A solenidade especial de posse contou com a presença do diretor-superintendente da Previc, Lucio Capelletto, e do presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira, ambos acompanhados de seus pares de diretoria. Também esteve presente o diretor-presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins.
Iniciada em outubro de 2017, a intervenção teve como objetivo “realizar o exame da situação da entidade e encaminhar um plano de recuperação”, conforme estabelece o art. 45 da Lei Complementar 109/2001.
A Diretoria Executiva, que terá assim um mandato especial temporário de até seis meses, terá Paulo Humberto Cesar de Oliveira como presidente e Alexandre Dias Miguel como diretor de Investimentos.
I