“Entrei para o quadro dos Correios em 1969. Vim transferida do Rio de Janeiro. Naquele tempo, ainda era usada a dobradinha , o pagamento dos vencimentos em dobro como incentivo aos funcionários públicos para que se transferissem para a nova capital (Brasília). Sou muito grata ao saudoso Coronel Botto (ex-presidente da ECT) pela transferência de meu ex-marido, também funcionário público, do Rio para Brasília.
Trabalhei na área de Finanças na ECT e aderi ao Postalis desde o início, em 1981.
Logo que me aposentei, quando o Postalis utilizava no contracheque o termo Aposentado por Velhice. Não me conformei com aquele termo horrível e fiz campanha ferrenha para que fosse mudado! Mas para isso não encontrei apoio, nem mesmo dos aposentados. Mesmo assim, continuei insistindo com funcionários do Instituto, e cheguei inclusive a discutir com um dos diretores da época. Finalmente, consegui que o termo fosse mudado para Aposentado por Idade.
Uma vez precisei contrair um emergencial, numa situação de falecimento de um familiar, e tive meu pedido acatado de imediato. Fui prontamente muito bem atendida no Núcleo Regional do Postalis em Teresina.
Agradeço a publicação deste perfil, pois considero uma homenagem do Instituto aos participantes pioneiros, que como eu, dedicaram suas vidas à ECT.”
Risalva Cordeiro Giani – Aposentada – AC